19 de maio de 2010

Nasce a "Couro Amazônia"

A proposta da equipe em desenvolver um produto sustentável e inovador, surgiu a partir da idéia de aproveitar o couro de peixes, como pescada amarela, pescada branca e gurijuba, espécies abundantes na região, onde vimos que não possui nenhuma utilização. Essas espécies foram escolhidas pelo fato de serem os peixes de maiores demanda e que a pele pode ser utilizada para a obtenção do couro.

Fizemos um levantamento no mercado que identificou produtos que podem ser fabricados com essa matéria-prima, como por exemplo, bolsas, cintos e sapatos. Veja um exemplo no vídeo abaixo:


No entanto, percebemos a necessidade de lançarmos um produto inovador: revestimentos para bancos de automóveis de couro de peixe.


Criamos então a marca “Couro Amazônia” fazendo um elo entre o consumidor, o produto e a empresa. Essa marca traz para o mercado uma pequena alusão ao produto vendido pela empresa, buscando posicionar o produto na mente do consumidor, fazendo menção à matéria-prima fundamental do produto e a procedência dessa matéria-prima.

Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário