7 de dezembro de 2010

Somos Contra a Exploração e o Maltrato dos Animais!

Nessa postagem, venho agradecer à todos os que participaram da pesquisa que realizamos pra saber sobre o a repercurção do nosso produto no merdado. Tínhamos o objetivo de atingir um universo de 50 pessoas, e graças a colaboração de vocês conseguimos 80. Então fica aqui o nosso MUITO OBRIGADO!

Poderíamos fazer um post falando, justificando, e analisando toda a pesquisa realizada, porém, resolvemos fazer isso em partes, dando preferência primeiro aos assuntos de maior importância, importância essa definida nos resultados da pesquisa.

Fizemos a seguinte pergunta: Você compraria um banco de carro cujo couro do revestimento tivesse por matéria prima principal peles de peixe? Se sua resposta for NÃO, responda por que?
Sinceramente, esperaríamos que as respostas que fossem "Não" fossem justificadas pelo cheiro que o produto talvez poderia ter. Qual não foi a nossa surpresa, ao ver as justificativas sobre o maltrato dos animais e a exploração animal.
Pois este é o assunto do post de hoje: Somos Contra a Exploração e o Maltrato dos Animais.
Gostaríamos de esclarecer o seguinte: a Couro Amazônia, como uma empresa sustentável que se considera, não maltrata os animais para fabricar o couro dos revestimentos. A matéria-prima é adquirida após o beneficiamento da carne do pescado.

O que é o beneficiamento da carne do pescado?É a filetagem, o corte da carne do pescado para a venda do produto. Algumas redes de supermercados vendem o pescado inteiro, com a pele. mas algumas não. Eles já compram o produto já processado, ou seja, eles já compram o produto pronto para ser preparado e consumido, compram a carne do peixe. E não só os supermercados, há empresas que atuam nesse ramo. E essas empresas são nossos principais fornecedores.

Essas empresas, após o beneficiamento da carne do pescado, descartavam as peles, pois não tem utilidade nenhuma. A Couro Amazônia compra essas peles que seriam descartadas por essas empresa e transforma no couro utilizado na produção.

Concluindo, não matamos animais apenas para este fim, não tiramos a pele do peixe com o animal ainda vivo, e ainda, após o processo, como são utilizados muitos produtos quimícos durante o processo de curtimento (transformação da pele em couro) tratamos a água antes de devolve-la ao ambiente.





Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário